Conheça 4 livros para você e seu filho desvendarem o universo financeiro
Temática deve ser introduzida pelos pais na infância para a conquista de uma vida equilibrada
Assuntos abordados
- Educação Financeira
- Planejamento Familiar
- Dicas de livro
- Como poupar
- Brasilprev
O blog BB Seguros Primeiros Passos sabe que a educação financeira começa dentro de casa e que pode ser um diferencial na formação das crianças, para conquistarem uma vida equilibrada. E o apoio dos pais ou responsáveis é fundamental para facilitar a familiarização dos pequenos com o tema. Portanto, para introduzir o assunto de forma lúdica, elegemos livros didáticos que podem fazer parte da rotina com os pequenos.
Sim, dinheiro é assunto para crianças
De autoria de Carlos Eduardo Costa, os pais vão aprender a falar com naturalidade sobre a importância do dinheiro, o orçamento familiar e o valor do dinheiro.
Meu dinheirinho
De autoria de Carlos Eduardo Costa, o livro é formado por uma coleção com quatro histórias protagonizadas pelas crianças João Pedro e Duda. Uma delas conta que João Pedro gastou sua mesada inteira no primeiro dia de aula, enquanto as demais abordam “Moedinhas que valem um milhão” e “Como ganhar seu próprio dinheirinho”.
Como cuidar do seu dinheiro
De autoria de Mauricio de Sousa, em parceria com Thiago Nigro, o livro em quadrinhos apresenta histórias dos personagens da Turma da Mônica em diversas situações de como usar o dinheiro. Eles aprendem que o dinheiro pode ser usado para além da compra de brinquedos, roupas ou comida, mas para realizar viagem ou investir nos estudos.
Meu dinheiro 2
De autoria de Carlos Eduardo Costa, a obra é voltada para adultos e traz assuntos como o passo a passo para educação financeira, educação financeira de relacionamento, educação financeira infantil e aposentadoria.
Agora que você já sabe que os pais podem começar a contribuir desde os primeiros dias de vida do seu filho, para tudo que for planejar, conte com o Brasilprev Júnior. O plano de previdência é ideal para quem deseja garantir o futuro dos pequenos, seja para a faculdade, intercâmbio ou até mesmo o primeiro negócio. A partir do programado de R$ 100, é possível alcançar R$ 45 mil para o seu filho quando ele chegar aos 18 anos.
Esse conteúdo exclusivo foi produzido a partir de parceria do blog Primeiros Passos com o Espichei, rede materna paterna criada em Brasília e que reúne milhares de famílias em prol de uma maternidade mais consciente, colaborativa e sustentável. Acompanhe esta iniciativa conjunta também nas redes sociais pela hashtag #espicheiprimeirospassos.
Gosta deste tipo de conteúdo? Então, assine a newsletter e não perca nenhum texto!
Com informações do perfil Instagram.com/meu.dinheiro e o do site Amazon.com.br
Voltarao Topo