Planejamento familiar: cuide do presente e do futuro dos seus filhos
Conheça os principais benefícios para a criança ao se planejar financeiramente. Veja dicas e esteja ao lado dos seus filhos em todos os momentos.
Quando chega o momento de ter um novo ou nova integrante na família, não só o seu dia a dia será completamente transformado, mas a sua vida financeira e todo seu planejamento familiar também. A rotina que envolve o crescimento e desenvolvimento da criança depende e muito de um bom planejamento financeiro que, em um resumo de 5 grandes frentes, impactam:
BB Seguros com você em todos os momentos da vida
Demandas da mulher enquanto é “tentante” ou já está gestando
Plano de saúde, tratamentos médicos não cobertos pelo plano, mudanças na alimentação, treino físico personalizado, acompanhamento psicológico, entre outros.
Gastos do bebê
Enxoval, carrinho, reforma do quarto, berço, fraldas, remédios, babá, creche, plano de saúde, troca de carro, entre outros.
Período da infância
Escola, roupas, atividades extracurriculares, plano de saúde, reforma do quarto, entre outros.
Consumo consciente: como criar esse hábito entre as crianças?
Adolescência
Cursinho, escola particular, roupas, curso de idiomas, transporte, reforma de quarto, intercâmbio, entre outros.
Início da fase adulta
Primeiro carro, faculdade, auxílio com o primeiro negócio, entre outros.
Como podemos notar, não é só em chupeta, fralda e mamadeira que se baseiam às finanças familiares que envolvem os filhos. Com o passar do tempo, as necessidades e sonhos do adolescente e futuro jovem adulto, aumentam e também precisam da sua ajuda. E é neste momento, para você estar pronto(a) para participar e contribuir, que a importância de um Plano de Previdência Júnior entra.
Como ter um bom planejamento familiar?
Quando você investe num Plano de Previdência, por exemplo, além de transformá-lo em uma potente ferramenta de reserva de dinheiro, o seu capital é aplicado em fundos que vão render conforme a estratégia escolhida e as movimentações do mercado financeiro. Assim, você consegue potencializar a sua estratégia financeira no decorrer da vida, tanto para os seus objetivos do futuro, quanto para subsidiar a jornada de crescimento dos seus filhos.
Outros benefícios do planejamento familiar
- Melhor controle de gastos, já que as contribuições podem ser boletos inseridos nas contas a pagar.
- Uma reserva de longo prazo, tendo em vista que toda a estrutura de rendimento do plano está voltada para objetivos do futuro.
- Dividir com mais precisão a verba investida no futuro e a que entra para emergências.
- Poder gerar renda para que quando a criança inicie a vida adulta possa geri-lo para ainda mais sonhos e objetivos.
E, para fechar a nossa lista de benefícios, você sabia que esta criança não precisa necessariamente ser um(a) filho(a)? Pode ser um(a) sobrinho(a), afilhado(a), enteado(a), a criança que você desejar! Com o plano podendo ser feito tanto no seu CPF, quanto no da criança, está se torna tanto um planejamento familiar financeiro, quanto um presente para alguém, fazendo uma contribuição única ou mensal. O foco é contribuir para o melhor suporte financeiro a qualquer criança que você ame.
Voltarao Topo