Em Iepê, interior SP, nem a seca foi capaz de parar a história de Fernando
Em Histórias Reais, conheça a realidade de quem precisou acionar o Seguro para Agronegócio no caso de um imprevisto no campo.
Você que trabalha no campo e depende da produção para garantir sua renda não pode confiar totalmente no clima, não é mesmo? Chuvas, queimadas, inundações e uma série de outros imprevistos podem, definitivamente, acabar com a sua plantação.
“Tem que plantar com seguro, não pode arriscar, não”. A dica é do produtor rural Fernando Ferreira Castilho, dono de uma propriedade em Iepê, interior de São Paulo. Fernando planta soja no verão e milho no inverno. Em uma das safras, as plantas acabaram queimadas por causa do sol.
O que é o Seguro para Agronegócio?
Com o Seguro para Agronegócio, uma das inovações que vem sendo utilizada é o sensoriamento remoto. Por imagem de satélite, é possível visualizar e entender o que está acontecendo na lavoura durante o desenvolvimento vegetativo, garantindo mais dinamismo ao processo caso seja necessário acionar o seguro.
Leia mais: Por que fazer um seguro? 5 motivos para te ajudar
São Histórias Reais, que podem acontecer com qualquer um, não importa o tipo de negócio. Rogério Gustavo Arrute vive com a família em uma propriedade de 288 hectares em Caçapava do Sul, onde planta arroz e soja. Na época de um dos plantios, houve uma tempestade na região, e a terra ficou totalmente encharcada. Por pouco, Rogério não perdeu tudo.
Clique para conhecer a história de Rogério e sua família
Os serviços de Seguros Rurais da BB Seguros proporcionam tranquilidade ao produtor, pois abrangem a segurança do patrimônio, atividade agrícola e pecuária, fenômenos da natureza e etc. Clique para saber mais.
Voltarao Topo